sábado, fevereiro 26, 2011

+A +/- -A
A RESSACA (2010)
(Hot Tub Time Machine, ficha técnica)

Eu juro que assisti a esse filme sem preconceito nenhum. O tema – viagem no tempo de volta aos anos 80 -, o trailer, as avaliações positivas feitas por alguns dos caras mais ‘azedos’ do ramo, tudo parecia muito bom. Mas, infelizmente, o filme não conseguiu ir além disso.

O começo até que é bem feito. Daí pra frente, A Ressaca te fuzila com uma sequência de um humor apelativo e forçado, no melhor estilo “pega no meu e balança!” de A Praça é Nossa/Controle Remoto. O roteiro, com muito esforço, consegue extrair do ótimo argumento poucas e esquecíveis piadas nonsense e outras bem óbvias que simplesmente não vingam sobre os cabelos, as roupas e as músicas da época (anos 80, como eu disse).

Assistindo ao filme em Blu Ray, as cenas parecem extramamente mal produzidas, dando a impressão de que alguns cenários são feitos de papelão e preenchidos com a mesma meia-dúzia de figurantes nas diversas cenas do filme. No fim, o filme só me proporcionou aquela sensação ruim de tempo perdido.

Numa época em que temos algumas comédias razoáveis boas saindo nos cinemas e nas locadoras como Se Beber, Não Case, a única coisa que A Ressaca merece, na minha opinião, é um lugar em algum bottom 100, fazendo companhia para os filmes da Xuxa e das gêmeas Olsen.

Notas:
Direção:
Roteiro:
Atuações:
Nota geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário