terça-feira, março 01, 2011

+A +/- -A
AVATAR (2009)
(Avatar, ficha técnica)

Avatar não foi, é ou será um grande clássico do cinema. É um filme que começa de maneira bem real e humana para depois se transformar na mais longa e bonita propaganda de TVs de LED já feita e que usa como base a história de Pocahontas.

Os méritos de James Cameron consistem no fato d’ele ter criado um mundo fantástico, com uma língua própria (nada que o nosso amigo Tolkien já não tenha feito) e com um ecossistema extraterrestre muito bem estruturado, cientificamente falando, e tudo isso é realmente impressionante.

O roteiro possui um tema latente bem legal – a consciência ecológica – mas que não chega a causar muito impacto talvez porque foi escrito há 17 anos por Cameron. Além disso, a história é muito convencional e óbvia tornando possível traçar toda a trajetória de alguns dos personagens do começo ao fim do filme.

Estar sentado numa cadeira confortável, com um óculos 3D na cara e uma tela digital bem grande à frente pode fazer com que Avatar seja uma das mais belas e divertidas experiências cinematográficas da sua vida, mas não garanto que o filme vá muito além disso.

Notas:
Direção:
Roteiro:
Atuação:
Nota geral:

Um comentário:

  1. Hahaha concordo com tudo! E eu ainda prefiro Pocahontas hein! Adoro aquele guaxinim HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir