quinta-feira, março 03, 2011

+A +/- -A
127 HORAS (2011)
(127 Hours, ficha técnica)

[Finalmente vou comentar um filme do Oscar, hehe.] Li muitos comentários negativos sobre a direção de Danny Boyle em 127 Horas e o foco da maioria dessas críticas era a edição cheia de cortes que o filme possuía, parecendo um videoclipe.

Ao contrário do que dizem por aí, acredito que essa montagem deu uma certa dinâmica, uma agilidade para o filme, sustentando-o bem durante seus 94 minutos de duração, sem deixar de lado alguns momentos de reflexão e loucura que a história podia proporcionar.

Outra coisa bem legal que resulta dessa edição "videoclípica", são alguns takes muito bonitos e diferentes, como os tirados de dentro da garrafa d’água e da filmadora digital utilizadas pelo personagem principal, interpretado por James Franco.

Para mim, o maior pecado que Boyle cometeu foi não utilizar todo o potencial que Franco tinha no papel do carismático Aron Ralston, mesmo que ele apresente um bom desempenho em algumas cenas do filme e tenha sido indicado ao Oscar de melhor ator este ano.

Diretores como Rodrigo Cortés (Enterrado Vivo) já mostraram situações tão claustrofóbicas quanto a mostrada em 127 Horas com uma edição mais simples e de forma competente; Danny Boyle arriscou algo diferente que dividiu opiniões. Eu gostei e recomendo !

Notas:
Direção:
Roteiro:
Atuação:
Nota geral:

2 comentários:

  1. Não vi!! Estou louca pra ver, mas com preguiça de ir no cinema hahaha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. E nem precisa, Lá ! Esse aí eu baixei já faz umas semanas com qualidade de Blu Ray =]
    Beijo !

    ResponderExcluir